Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Em Lajes parece que a pandemia não mais existe. ATENÇÃO VIGILÂNCIA SANITÁRIA!

Em Lajes parece que a pandemia não mais existe, pois se observam pessoas em vários locais públicos e privados sem o uso de máscaras ou a usando de forma inadequada, não existe justificativa para quem age assim, pois a necessidade do uso da máscara (principal meio de evitar contaminação pelo COVID_19) já é de conhecimento de todos e todas. Em locais públicos ou privados de uso coletivo continua sendo OBRIGADO o uso dessa proteção e isso se dará ainda por muito tempo. FALTA FISCALIZAÇÃO TAMBÉM POR PARTE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA. Academias, igrejas, bares, quadras de esporte, escolas, farmácias, supermercados, qualquer lugar onde se verifique um coletivo de pessoas, deve-se observar o protocolo de prevenção à COVID-19. Engana-se quem acha que a vacina é suficiente para não se contaminar e,consequentemente, transmitir essa doença nociva. 

LEMBRANDO: proteção novo coronavírus, máscara, álcool em gel, higiene, lavar as mãos.

A covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-Cov-2, é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Elas entram em contato com as nossas vias aéreas, e novo coronavírus pode começar a se multiplicar no nosso corpo. Portanto, o uso de máscaras é importante como medida de proteção tanto para você mesmo quanto para as pessoas a seu redor.

As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança. Apesar de sua eficácia, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção como limpeza frequente das mãos e distanciamento físico de 2 metros de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...