Não houve disputa. O PT preferiu buscar um acordo e a vontade do ex-presidente Lula foi confirmada. O candidato da legenda à Prefeitura de São Paulo será o atual ministro da Educação, Fernando Haddad. Após reunião entre os pré-candidatos e o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, ficou definida a candidatura de Haddad.
Na manhã desta sexta-feira, os pré-candidatos Jilmar Tatto e Carlos Zaranttini foram à sede do partido para encontro com Hadda e o presidente nacional do partido. No início da tarde, Rui Falcão confirmou que as pré-candidaturas foram retiradas e Fernando Haddad seria o candidato.Antes de Jilmar Tatto e Carlos Zarattini, a ministra Marta Suplicy também abdicou da candidatura. A justificativa foi o atendimento a pedido da presidente Dilma Rousseff.Aos 48 anos, Fernando Haddad é formado em Direito, Economia e Filosofia, sendo mestre e doutor, nas duas últimas área, respectivamente. No Governo Federal, foi assessor especial do Ministério do Planejamento e secretário-executivo do Ministério da Educação, até assumir o comando da pasta em 29 de julho de 2005, durante a gestão do ex-presidente Lula.
Recentemente, a competência de Haddad vem sendo alvo de questionamentos por parte de opositores devido aos seguidos problemas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mesmo assim, o paulistano segue com prestígio na cúpula do PT e será o candidato do partido na próxima eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário