Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Professores da rede estadual ameaçam iniciar 2015 com greve caso seja mantido o retrocesso na carga horária



Créditos: (Arquivo) - Foto: Lenilton Lima

Em assembleia realizada na tarde dessa terça-feira (18), os professores da rede estadual de ensino deliberaram pela não aceitação da recomendação do Ministério Público à SEEC que solicita a mudança na carga horária e ameaçam iniciar 2015 com greve.
De acordo com a pedido do MP, o cálculo da jornada de trabalho passa de hora aula para hora relógio, o que configura como um enorme retrocesso para todos os professores.
A coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, afirma que a categoria não vai aceitar a recomendação do Ministério Público: “Não vamos aceitar (a recomendação) neste ano, tampouco no próximo ano e/ou no próximo Governo”.
Para discutir o assunto, uma nova assembleia foi marcada para o primeiro dia do ano letivo de 2015.

NOTA DO BLOG:
 "Estive presente em quase todas as assembleias dos trabalhadores em educação, em algumas contribuindo com o uso do microfone e, dentre outros aspectos, o  mais preocupante hoje é a pouca participação da categoria.É visível a fuga à luta, o cruzar os braços, o não acreditar em avanços. Estou em sala de aula (Natal e Lajes) e percebo a desesperança, a insatisfação generalizada. Intervalo em sala dos professores virou espaço de estresse, infelizmente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...