Powered By Blogger

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Corrupção vira tema de disciplina para alunos da rede pública no Acre

A partir de 2016, os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública estadual do Acre vão ter aluas sobre política para conscientização contra a corrupção. A Lei 3.095 foi sancionada no último dia 23 pelo governador Tião Viana (PT) e já está em vigor.
A partir de agora, as direções das escolas devem adaptar seus currículos no próximo ano letivo. "Fica incluída a inserção, como tema transversal, da temática política, politicagem e conscientização aos alunos contra a corrupção, no currículo do ensino fundamental e médio nas escolas da rede pública do Estado", diz o texto publicado no Diário Oficial do Estado.
Já a inserção da necessidade de aulas sobre o tema passa a se facultativa para as escolas da rede de ensino particular.
Ainda segundo a lei, o conteúdo programático prevê "o estudo da história da política, os prejuízos com a politicagem e a formação da sociedade contemporânea perante a corrupção, para que os mesmos venham desenvolver nos alunos suas ideologias éticas, morais e sociais, resgatando a contribuição de jovens na política acreana."
 fonte:  http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/12/28/corrupcao-vira-tema-de-disciplina-para-alunos-da-rede-publica-no-acre.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...