O Complexo Cultural da Rampa está praticamente concluído e a nossa visita técnica de hoje contou com a presença do ministro do Turismo Gilson Machado e de Larissa Peixoto, presidente do IPHAN. Além do ministro do Turismo e da presidente do IPHAN, também acompanharam a visita: os ministros da comunicações e do desenvolvimento; parlamentares federais, estaduais e vereadores da capital.
A obra do Museu da Rampa e do Memorial do Aviador conta com 2.800 metros quadrados de área construída com salas de exposições, bar, café, lojinha, banheiros, mirante, píeres e deck, tudo com vista para o pôr-do-sol do Potengi. A antiga estação dos hidroaviões será o Museu da Rampa, com a história dos americanos em Natal na 2ª Guerra, e o prédio em forma de avião, projeto de Carlos Ribeiro Dantas, será o Memorial do Aviador, com a nossa participação na criação do Correio Aéreo da América Latina.
Essa obra foi iniciada em 2013, passou por paralisações, e quando assumimos o Governo ela estava apenas 50,1% em execução. Foi necessário fazer o reajuste orçamentário para a conclusão da obra, um compromisso prontamente assumido pelo Governo do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário