Powered By Blogger

domingo, 11 de novembro de 2012

Aos 61 anos, morre o ator e diretor Marcos Paulo


Diretor responsável por um dos núcleos de programas da Rede Globo, ele lutava contra um câncer no esôfago desde maio de 2011

O diretor Marcos Paulo está em tratamento contra câncer no esôfago
Marcos Paulo estava em tratamento contra um câncer desde maio de 2011 (TV Globo/Divulgação/João Miguel Júnior)
Passado pouco mais de um ano após ter diagnosticado um câncer no esôfago, o ator e diretor Marcos Paulo, da Rede Globo, morreu na noite deste domingo em sua casa no Rio de Janeiro. A causa do falecimento foi embolia pulmonar.
Segundo comunicado divulgado pela Central Globo de Comunicação em maio de 2011, quando o diretor descobriu o tumor em exames de rotina, foi dado início imediato ao tratamento.
Marcos Paulo era paulistano, nascido em 1º de março de 1951, e passou boa parte de sua vida no Bixiga – bairro conhecido pela boemia e pelas marcas da imigração na cidade de São Paulo. Ele era filho adotivo do ator e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV.
Sua carreira artística na televisão começou com a interpretação. Como ator, desde 1967, fez diversas novelas de sucesso, como “Gabriela” (1975), "Sinhá moça" (1986) e “Tieta” (1989). Um personagem marcante de sua carreira foi o primo Basílio, do romance homônimo de Eça de Queiroz, que foi transportado pela Globo para a TV, no formato de minissérie, em 1988.
Seu primeiro trabalho como diretor foi na novela “Dancin’ days” (1978). Com o passar dos anos, Marcos Paulo evoluiu profissionalmente dentro da Rede Globo, tornando-se o responsável por um dos núcleos de direção de programas da emissora. No cargo, ele produziu ao longo de 24 anos, além de novelas, a série “Malhação”, especiais de fim de ano, o humorístico “Os caras de pau”, entre outros programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...