Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

mensagem natalina


É Natal...

Dia do nascimento do menino Jesus. Dia de celebração da vida. A vida em família, no trabalho, entre amigos, em todos os espaços. E exatamente nesse dia - como em outros tantos - observo através da mídia, a situação de calamidade em que se encontram as maternidades em várias cidades no Brasil e especificamente a Maternidade Januário Cicco em Natal. Considerando essa triste realidade, podemos afirmar que condenamos à morte crianças ainda no ventre materno, ou negamos a elas um lugar digno para nascerem.
Outro fato  absurdamente vergonhoso é a situação dos depósitos de presos. Pasmem! Depósitos sim. Não há como deixar de fazer tal comparação, tamanha é a INSALUBRIDADE nas cadeias ou presídios neste país.
Quanta gente sem emprego, sem roupa, sem comida,sem dignidade;  quanta violência, quanto consumismo, quanta vulgaridade, quanta corrupção... Inclusive na justiça; escolas fecham suas portas e deixam de receber estudantes por não terem as condições garantidas em lei para o seu pleno funcionamento.
Anualmente, mata-se mais no Brasil que o somatório das mortes em algumas guerras.  

É, realmente, o mundo parece estar se acabando.
Neste dia 25 de dezembro temos muitos motivos para renascer. E para começar, sugiro mais AMOR AO PRÓXIMO.

Feliz Natal!

Professor Renier Luiz Martins Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...