Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Finalmente....ufa!

Dnit publica edital para obras viárias na BR-101
 

Quem utiliza a BR-101 diariamente, em especial nos horários de pico, tem que enfrentar constantes congestionamentos. No entanto, esse transtorno na entrada de Natal está com os dias contados. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) lançou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (4), o edital de abertura do processo licitatório para contratação de empresa que vai elaborar o projeto básico e executivo das obras de melhoria do trecho da BR-101 na Grande Natal. O órgão marcou para o dia 20 de dezembro, às 10h, a entrega das propostas. As obras vão compreender uma faixa de aproximadamente 13 quilômetros, começando no Viaduto de Ponta Negra até o acesso a Pium, em Parnamirim.
A obra prevê a construção de seis viadutos e a eliminação dos semáforos ao longo da rodovia.
Os viadutos serão instalados na altura de Neopólis, no acesso à Avenida Abel Cabral, em Emaús, em frente ao Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, no semáforo de acesso à Cohabinal, e no acesso a Pium, nas proximidades da Cidade do Vaqueiro. Além disso, está previsto a instalação de um conjunto de cinco passarelas e uma passagem inferior, alcançando a Avenida Maria Lacerda, seguindo até as proximidades do Rio Pitimbu.
O edital também contemplará a realização de obras destinadas à segurança de tráfego, eliminação de pontos críticos, ampliação de vias emergenciais e construção de obras de arte especiais. A obra será viabilizada em Regime de Diferenciado de Contratação (RDC), cujo valor é sigiloso.


http://jornaldehoje.com.br/dnit-publica-edital-para-obras-viarias-na-br-101/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...