Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2015

ENEM on line

O Ministério da Educação (MEC) pretende manter o plano de digitalizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo o secretário executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa. A ideia foi anunciada pelo ex-ministro da Educação, Cid Gomes, que chegou a fazer uma consulta pública online sobre a questão.
Nesta quinta-feira, após a transmissão do cargo para o novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o secretário disse, em coletiva de imprensa, que os treineiros, estudantes do primeiro ou segundo ano do ensino médio que fazem o Enem apenas como o teste, poderão ser os primeiros a experimentar o novo sistema.
"O Enem on-line está em estudo. Poderemos iniciar com aqueles que fazem para treinamento e, portanto, não têm pretensão a uma vaga", disse. Segundo ele, o plano de tirar o Enem do papel e torná-lo digital é antigo. Agora, com base na consulta pública já finalizada, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estuda a possibilidade da migração. Segundo Costa, isso não ocorrerá em 2015.
Movimentação em frente ao campus da Uninove na Barra Funda durante o segundo dia do Enem em São PauloPara que a digitalização seja possível, o secretário executivo explica que haverá antes o aumento do banco de itens, composto por diversas questões que são usadas nas provas.
O novo ministro, Janine Ribeiro, comprometeu-se a manter também o Programa Diretor Principal, outro programa anunciado por Cid Gomes e que também teve consulta pública. "Há um grande número de escolas que tem mais de 600 alunos. Nelas concentrou-se a ideia de o governo federal dar ajuda para qualificar pessoas que pretendem ser diretores e diretoras, a fim de melhorar a gestão", disse. "Temos perdas de valores devido a má gestão. Precisamos capacitar as pessoas para gerir".
(Com Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...