Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Das eleições 2016 - Natal:

Eleições para a prefeitura de Natal : a novidade de George Câmara

*Por Wellington Duarte



E o PCdoB resolveu dar as caras. E deu com qualidade. Fala-se que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançará a pré-candidatura do atual secretário estadual de Esportes, George Câmara, à prefeitura de Natal, nas eleições do próximo ano.

A candidatura de George Câmara pode representar uma novidade posto que ninguém pode questionar a capacidade política de George Câmara que, na sua trajetória como militante, sindicalista, advogado, vereador e membro do governo estadual, tem demonstrado firmeza quando se trata de defender os interesses das camadas mais pobres da população, sempre defendendo a implementação de políticas públicas para diminuírem o impacto do desenvolvimento capitalista nesses segmentos.

George Câmara se qualifica não apenas como um bom político, num cenário aterrador da “politicanalhice” tradicional do RN, mas como uma pessoa que há mais de quinze anos vem defendendo a concretização de uma política que fortaleça a Região Metropolitana de Natal e que o desenvolvimento urbano se dê levando em consideração os interesses da comunidade.

Mas George não é apenas um “técnico”, mas um político que nunca mudou de partido, que sempre esteve na linha de frente da luta política e que, por isso mesmo qualificou-se quanto à sua capacidade de construir o consenso, tornando-se uma pessoa com fácil trânsito entre os vários partidos.

A candidatura de George Câmara, se concretizada, pode ser a chance que Natal tem começar a transição para uma cidade mais democrática e mais preparada para enfrentar os desafios do futuro.

Se Natal quer realmente mudar, comece a olhar a candidatura de George Câmara como algo que merece ponderação e atenção.

*Wellington Duarte é Professor do Departamento de Economia da UFRN, Doutor em Ciência Politica pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da UFRN, Presidente do ADURN-SINDICATO, membro do Diretório Estadual do PCdoB
fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/271059-104

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...