Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Lajes (Região Central do RN) tem pré-candidatura a deputado estadual

Na primeira semana do mês de março, o secretário de organização do PCdoB/RN informou em breve conversa ao professor Renier Luiz Martins Mendes em Natal a indicação do seu nome como pré-candidato a deputado estadual, tendo o referido professor solicitado um prazo para consultar familiares, a base da educação onde é militante na Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), amigos e observar tal possibilidade sem prejuízo profissional. Sendo referendado, aceitou ser pré-candidato. E no sábado 07 de abril participou do Encontro Eleitoral Estadual do PCdoB no plenarinho da Assembleia Legislativa juntamente com os demais pré-candidatos do partido, dirigentes de comitês estadual e municipal, parlamentares, presidentes de sindicatos, entre outros.

Professor Renier é natural de Lajes/RN, tendo se ausentado desse município no final da década de 70 (1979) rumo à Natal com o propósito de estudar, pois em Lajes à época não existia escola com ensino médio; assim cursou essa etapa do ensino na E. E. Anísio Teixeira onde concluiu o Curso Técnico em Serviços Bancários; ingressou, em seguida, na Escola de Preparação de Fuzileiros Navais (Marinha do Brasil) onde, após 3 anos servindo ao Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil, desligou-se e inseriu-se na reserva não remunerada. Cursou Letras - licenciatura plena na UFRN, é pós-graduado pelo IFRN (especialização) em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, mestrando em Letras pela UERN (profLetras), militante da CTB, tendo sido por meio dessa Central de Trabalhadores indicado 2 vezes à coordenação geral em chapa de oposição ao SINTE/RN, ex-gestor na E E Professor Edgar Barbosa em Natal durante 4 anos, quando tal escola passou pela experiência piloto do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, foi professor de escolas particulares em Natal( Colégio das Neves, Instituto Reis Magos, Colégio Executivo Ponta Negra) durante quase duas décadas; hoje, é professor concursado com vínculo na rede de ensino do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura do Natal. 

    Professor Renier é sobrinho do ex-prefeito de Jandaíra, Manoel Martins (in memoriam), e do ex-vice-prefeito de Pendências, Jonas Martins (in memoriam).  
 Como ele mesmo afirma: " brasileiro, nordestino, professor que através do seu trabalho e do seu engajamento na luta dos trabalhadores tenta contribuir para oportunizar a igualdade social"

Um comentário:

  1. Parabéns, pelo blog e desejo-te sucesso na eleição para Deputado Estadual.

    ResponderExcluir

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...