Powered By Blogger

domingo, 7 de junho de 2020

ATENÇÃO! HOLOCAUSTO ANUNCIADO: caso as aulas presenciais retornem este ano.

Transcrevo aqui um texto que alude sobre a vulnerabilidade dos professores e alunos, caso ocorram o retorno das aulas presenciais este ano. Considero isso a possibilidade de um holocausto. Isso é muito sério.
 
PROFESSORES ESTÃO ENTRE OS PROFISSIONAIS MAIS VULNERÁVEIS À COVID-19, DIZ MÉDICO
Grande parte dos docentes tem inúmeras doenças ocasionadas pelo exercício da sala de aula, que por si só já é um espaço propício à propagação do coronavírus. Problemas físicos e psicológicos marcam a vida de muitos docentes, o que os torna mais frágeis nessa guerra contra a pandemia.
EDUCAÇÃO Segundo o médico Adalton N B Silva, consultado pelo Dever de Classe, os docentes estão entre os profissionais mais vulneráveis ao coronavírus. O especialista diz que muitos fatores pesam contra os educadores nessa guerra contra a pandemia, dentre os quais doenças adquiridas no exercício da sala de aula e esse próprio espaço de aglomeração em si, algo propício à disseminação da doença. Após o anúncio, ele diz que não aconselha volta às aulas agora e dá mais esclarecimentos.
Dr, por que os professores estão entre os mais vulneráveis ao coronavírus?
Contra os mestres pesam basicamente dois fatores, aliás, três, no caso de alguns. O primeiro é que muitos adquirem várias doenças no exercício da profissão, como problemas na garganta, doenças respiratórias, dores nas costas, esgotamento físico e mental, depressão etc. Isto baixa a imunidade dos mesmos e os torna, naturalmente, muito mais frágeis nessa guerra contra a pandemia.
E o segundo e terceiro fatores?
As escolas são espaços naturais de aglomeração, e as salas de aula mais ainda. Já imaginou uma professora ou professor numa sala com 20, 30, 40 ou mais alunos? Um perigo! Se não estiverem todos muito bem protegidos, o risco de contaminação é enorme.
Um terceiro fator também importantíssimo é que muitos professores têm mais de 50 anos e já estão debilitados por causa de outras doenças. Idade e doenças preexistentes compõem um coquetel que pode ser mortal para eles, caso se contaminem com coronavírus.
O senhor acha correto retornar às aulas agora?
Acho muito arriscado. Eu não aconselharia, sobretudo porque se sabe que ainda não há vacina ou qualquer medicamento eficaz no combate à doença. Por outro lado, nossas autoridades não têm condições ou não querem adaptar as escolas para esse retorno de forma segura. É melhor todo mundo continuar em casa por enquanto.
LEIA EM: https://www.deverdeclasse.org/l/professores-estao-entre-os-mais-vulneraveis-ao-coronavirus/

Um comentário:

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...