Powered By Blogger

domingo, 27 de dezembro de 2020

MESMO COM A APROVAÇÃO DO "NOVO" FUNDEB, PREFEITOS E GOVERNADORES CONTINUAM DIZENDO QUE FALTARÃO RECURSOS PARA REAJUSTAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES. ATÉ QUANDO O PROFESSOR TERÁ SEUS DIREITOS NEGADOS?

 PUBLIQUEI ESTE TEXTO NO MEU BLOG HÁ 7 ANOS. SERÁ QUE ELE SE TORNARÁ ATEMPORAL? SIM...PORQUE POUCO SE AVANÇOU QUANTO AO SEU CONTEÚDO. 

O que fazem com o professor é crime hediondo. A sociedade precisa acordar.

Por professor Renier Luiz:
Promulga-se uma Lei que garante reajuste salarial para o professor em todo o Brasil. Aplauso! Entretanto o que era para ser valorização gradual tendo como referência aspectos aduzidos em lei; passa a ser verdadeiramente descumprimento de um direito de todos os professores (as) deste país. Tudo isso porque alguns prefeitos e governadores que não têm a educação como área essencial e, talvez, a única capaz de incluir nosso Brasil no primeiro mundo, acham-se superpoderosos e dizem não dispor de recursos para tal. Verdadeira maquinação. Diga-se de passagem que esses mesmos políticos, em discursos de campanha, colocavam a educação como área preferencial na questão investimento de recursos públicos.
É, portanto, necessário que todos os educadores reajam, não aceitando o que continuam a fazer com a sua categoria, convocando toda sociedade à luta, a uma mobilização nacional que descortine a verdadeira política educacional desta nação e consolide de vez uma política educacional em concordância com o que é necessário para implementar a qualidade tão desejada no ensino-aprendizagem em todos os níveis que é direito fundamental de toda a gente brasileira. Voltarei a escrever mais sobre o assunto em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEIÇÕES 2024: NÃO SE DEIXE ENGANAR

  Como Escolher um Gestor Público? Política Dicas de como escolher o prefeito de nossa cidade. Valorizar o nosso voto é escolher bem quem qu...