Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Rosalba pede ao MEC ampliação do transporte escolar

A Governadora Rosalba Ciarlini foi recebida nesta quarta-feira (7), em Brasília, pelo secretário executivo do Ministério da Educação e da Cultura (MEC), Henrique Paim, para discutir a ampliação da frota de transportes escolares, as reformas nas escolas e os recursos para construção de Escolas Técnicas de Ensino Médio Profissionalizante.
Segundo a governadora, o Estado já tem recursos próprios para adquirir 100 ônibus, mas há a necessidade de adquirir mais veículos. “Estamos com um projeto de ampliar cada vez mais o sistema do transporte escolar no estado para que possamos oferecer mais conforto e segurança aos estudantes”, disse Rosalba. 
Além dos transportes escolares, também foram abordados na reunião os projetos de reforma das escolas com recursos do MEC e a construção de Escolas Técnicas de Ensino Médio Profissionalizantes. 
“Cinco já estão com as obras iniciadas, mas estamos aqui para discutir alguns entraves para que possamos liberar rapidamente recursos para iniciar a construção de mais outras cinco escolas. Além do ensino regular, os jovens terão aulas de tempo integral”, disse a governadora.
De acordo com Henrique Paim, o Estado terá o apoio do MEC. “Temos uma parceria muito forte com o Rio Grande do Norte. Estamos cumprindo todos os acordos e há um processo de aceleração na execução dos projetos que a governadora apresentou”, pontuou o secretário executivo do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...