Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RN ganha maior fábrica de feldspato do país

O Rio Grande do Norte desponta novamente como um dos maiores produtores no segmento de mineração do Brasil. O estado já foi destaque na exploração de ouro, calcário, pedras preciosas e agora será de feldspato. 
A novidade foi anunciada pela empresa Casa Grande Mineração - que será inaugurada ainda este mês - e que fará a moagem de feldspato no município de Parelhas, região Seridó do Estado. 
Na primeira fase, a empresa investiu mais de R$ 15 milhões e já contabiliza 110 empregos diretos e mais de 300 indiretos. De acordo com o diretor-presidente da CGM, João Leal, a empresa foi criada para desenvolver todo o processo de produção mineral, permitindo todas as etapas, que vão desde a pesquisa mineral, com um laboratório de análise mineral montado e equipado com instrumentos de última geração, passando pela exploração, beneficiamento e transporte dos produtos até seus clientes. 
Em relação à produção, dois índices animam os potiguares: a empresa começa a funcionar com uma capacidade produtiva de 5 mil toneladas/mês de minerais industriais não metálicos, ou seja, uma produção anual de 60 mil toneladas. 
E para quem não conhece o uso do feldspato, o Pensando Economia informa: pode ser usado na fabricação de plástico, papel, borracha, PVC, tintas, creme dental, abrasivos, louça de mesa e sanitária, isoladores, porcelanato, pisos e revestimentos e outros. 
Gostou? Então, pode ficar animado que a empresa tem tudo para crescer e gerar mais empregos no Rio Grande do Norte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...