As precipitações de chuva para o Rio Grande do Norte devem ficar dentro da normalidade em 2012. A expectativa dos meteorologistas é que o índice pluviométrico fique entre 600 e 750 milímetros entre janeiro e maio, período considerado chuvoso no estado. A previsão foi analisada na 14ª reunião de trabalho de Avaliação Climática para o Semiárido do Nordeste, em Fortaleza (CE).
Armando Ribeiro já alcançou 80% de sua capacidade e preocupa. |
Apesar da estimativa ser de um período chuvoso normal, o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bristot, alerta que mesmo com precipitações dentro da normalidade existe a preocupação em relação aos municípios do Vale do Açu devido à Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá, que está com 80% do volume de água. "O escoamento dessa bacia hidrográfica é alto e complica. Então não precisa de um inverno muito chuvoso nessa área para causar alagamento".
A previsão conclusiva dos meteorologistas sobre o inverno de 2012 no NE será confirmada na reunião de avaliação dos técnicos que será realizada em Natal nosdias 16 e 17 de fevereiro. (Erta Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário