Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Até 750 milímetros // Emparn prevê chuvas dentro da normalidade

As precipitações de chuva para o Rio Grande do Norte devem ficar dentro da normalidade em 2012. A expectativa dos meteorologistas é que o índice pluviométrico fique entre 600 e 750 milímetros entre janeiro e maio, período considerado chuvoso no estado. A previsão foi analisada na 14ª reunião de trabalho de Avaliação Climática para o Semiárido do Nordeste, em Fortaleza (CE).


Armando Ribeiro já alcançou 80% de sua capacidade e preocupa.
Apesar da estimativa ser de um período chuvoso normal, o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bristot, alerta que mesmo com precipitações dentro da normalidade existe a preocupação em relação aos municípios do Vale do Açu devido à Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá, que está com 80% do volume de água. "O escoamento dessa bacia hidrográfica é alto e complica. Então não precisa de um inverno muito chuvoso nessa área para causar alagamento".

A previsão conclusiva dos meteorologistas sobre o inverno de 2012 no NE será confirmada na reunião de avaliação dos técnicos que será realizada em Natal nosdias 16 e 17 de fevereiro. (Erta Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...