Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PONHO AQUI NOVAMENTE ESTE TEXTO, PORQUE CAMINHANDO NUMA RUA EM LAJES OUVI UMA SENHORA QUASE EM DESESPERO PELO MAU ATENDIMENTO EM POSTO DE SAÚDE: NÃO DEU PARA SABER QUAL UNIDADE DE SAÚDE.




Existem momentos na vida em que ficamos desolados mediante a dificuldade imposta para se atingir uma meta, um objetivo, suprir uma necessidade ou mesmo ter um direito respeitado.
Essa desolação inicia-se já num primeiro instante quando buscamos o auxílio de alguém que pode nos ajudar, entretanto obstaculariza; particularizando uma oposição injustificável. Tal insensatez é lamentável, pois inevitavelmente em alguns momentos da vida somos passivos e, enquanto seres humanos, limitados. Isso significa dizer que ninguém é totalmente independente, como também não se é perfeito.
Esquece-se constantemente do amar um ao outro como a si próprio. Acontece que muita gente nega isso e vive numa eterna busca do MAIS. Tais pessoas assumem uma postura egoísta, vivem angustiadas, mal-humoradas, pessimistas. São materialistas ao extremo, dizendo-se muito espiritualistas às vezes.
É oportuno aqui citar algumas palavras de Albert Einsten “Só duas coisas no mundo são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só não tenho dúvidas quanto à segunda”. Quem deixa de ajudar ao próximo fecha os olhos à possibilidade de alguém, que hoje precisa de ajuda, adiante ser o ajudante e vice-versa. Eis um bom motivo para sermos solidários. Ser solidário não fere e não dói, somente faz bem ao corpo e a alma. Outrossim, atente-se para quem pede ajuda, se essa necessidade é realmente verdadeira.
                                                                                                                                                                 Professor Renier Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...