Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PEGA NA MENTIRA:

A partir de hoje, caros leitores, teremos aqui a seção PEGA NA MENTIRA...a intenção é divulgarmos aquilo que não corresponda à realidade e divulgado como sendo real.

E para início temos: (caso torne-se real, faremos questão de divulgar sua realização)

Governo do RN confirma promoções verticais aos professores em fevereiro

Nesta terça-feira (14), o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy recebeu representantes da Diretoria Regional de Educação Cultura e Esportes (DIred) para a 1ª jornada pedagógica, que tem o objetivo de discutir melhorias na educação do Rio Grande do Norte. O encontro será encerrado nesta quarta-feira (15), mas os resultados positivos já foram adiantados pela governadora Rosalba Ciarlini e pela secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho.
No auditório do Instituto, a governadora adiantou boas notícias aos professores presentes. A primeira é que em fevereiro o processo de promoções verticais da Educação será implantado. As promoções horizontais serão analisadas por uma comissão e fixadas posteriormente. Além disso, um grupo de trabalho será responsável pelo levantamento a respeito da reorganização do porte das escolas e reestruturação da Secretaria de Educação, com intuito de fortalecer as Direds.
Sobre as melhorias, a governadora Rosalba Ciarlini comentou que o RN “vai avançar muito na educação e, para isso, precisamos contar com o apoio dos professores e diretores para esse fortalecimento. O momento é de mudança e vamos somar e agregar. Tenho muitos sonhos e um deles é ver a Educação do RN avançar, por isso, vamos estar juntos”, declarou.

Jornada pedagógica
A secretária Betânia Ramalho explicou que a 1ª jornada pedagógica é uma discussão com os diretores das DIreds sobre a operacionalização das diretorias, orientando e debatendo com os profissionais da área quais são as dificuldades e metas que são traçadas pelo plano nacional de educação. As jornadas pedagógicas serão realizadas periodicamente em 2012 e o final do 4º bimestre letivo, professores, diretores e Secretaria de Educação avaliarão dos pontos de sucessos e de entraves.
Para permitir uma maior evolução no meio escolar, a Secretaria de Educação garantiu transporte escolar, merenda nas unidades, reaparelhamento das escolas, novos computadores, carteira, birôs e armários, além do kit escolar composto por materiais de manuseio dos alunos como canetas, lápis, borracha, caderno e pen drive.
Betânia Ramalho disse ainda que “os currículos das escolas estão sendo reestruturados e redirecionados. Uma escola cujo conteúdo não faz sentido para o aluno, gera uma fuga do estudante. Precisamos implantar a cultura do acompanhamento pedagógico e não esperar que o aluno seja reprovado para tomar medidas. Os alunos precisam encontrar não só a chance de mudar de vida, como garantir o aprendizado e conquistar um melhor emprego”, revelou.

fonte: www.rn.gov.br/imprensa/noticias/governo-do-rn-confirma-promocoes-verticais-aos-professores-em-fevereiro/9955/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...