Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de março de 2012

Em Lajes, trabalhadores e trabalhadoras em educação e prefeitura debatem Piso Salarial


Quinta-feira, 01 de março, na Escola Municipal Monsenhor Vicente de Paula, a partir das dezenove horas ocorreu reunião com trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Lajes, quando estiveram presentes o Núcleo Municipal do SINTE/RN, o prefeito, o vice-prefeito, a assessoria jurídica da prefeitura, a secretária de educação. No encontro foi  divulgada a proposta de cumprimento do que determina a Lei 11.738/08(Lei do Piso Salarial Profissional Nacional), como também foi informado aos presentes os recursos para a educação, a folha de pagamento, outras despesas e a proposta de reajuste com a implementação do 1/3 da carga horária dentre outras informações e debate com a categoria. Estiveram presentes em defesa da categoria os professores(as): Erinaldo, Dorinha, Renier, Lourenço, Trindade e Vitória Avelino. Na ocasião, os representantes da categoria propuseram a avaliação da proposta e apresentação de contra-proposta, com divulgação e análise dos resultados das negociações em assembleia no dia 14 de março.
No dia 02 março, no período matutino, o SINTE também esteve presente nas atividades finais da semana pedagógica do município no Centro Pastoral; na oportunidade, ocorreram conversas individuais com sindicalizados que buscaram algumas orientações, como também foram repassadas informações ao coletivo acerca das eleições SINTE/2012, Campanha Salarial, e Greve Nacional.

Por Professor Renier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...