Utilizando como justificativa a construção de uma creche, gestão municipal em Lajes fecha 4 escolas e transfere alunos para um CEMEI que funciona em prédio alugado no centro da cidade. Dizendo otimizar recursos uma vez que todos os estudantes estão concentrados num único prédio, obrigam crianças que tinham à disposição uma escola no seu bairro, em alguns casos bem em frente de casa, a se deslocarem com suas mães até o centro da cidade sob sol e chuva mesmo existindo ônibus escolar.
Por outro lado, dizer que valoriza os professores porque paga seu piso salarial (uma obrigação por lei) é querer iludir o povo. Nesse caso não se trata de favor, mas cumprimento de um direito dos trabalhadores em educação. Como também dotar as escolas das condições necessárias para que o professor desempenhe bem sua função também é obrigação.
O que não é admissível é se gastar dinheiro público na construção de uma creche (R$ 700.000,00 - setecentos mil reais aproximadamente - valor total da obra seria R$ 1.224.000,00 - um milhão duzentos e vinte e quatro mil reais). Cadê o compromisso com a educação?
creche - construção inacabada
em completo abandono
bairro São Judas Tadeu
prédio onde funcionava uma escola
bairro Boa Esperança
prédio onde funcionava escola
bairro Alto da Beleza
escola em completo abandono
Nenhum comentário:
Postar um comentário