Powered By Blogger

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PREFEITURA DO DESCOMPROMISSO II - escolas fechadas

Utilizando como justificativa a construção de uma creche, gestão municipal em Lajes fecha 4 escolas e transfere alunos para um CEMEI que funciona em prédio alugado no centro da cidade. Dizendo otimizar recursos uma vez que todos os estudantes estão concentrados num único prédio, obrigam crianças que tinham à disposição uma escola no seu bairro, em alguns casos bem em frente de casa, a se deslocarem com suas mães até o centro da cidade sob sol e chuva mesmo existindo ônibus escolar. 
Por outro lado, dizer que valoriza os professores porque paga seu piso salarial  (uma obrigação por lei) é querer iludir o povo. Nesse caso não se trata de favor, mas cumprimento de um direito dos trabalhadores em educação. Como também dotar as escolas das condições necessárias para que o professor desempenhe bem sua função também é obrigação. 
O que não é admissível é se gastar dinheiro público na construção de uma creche (R$ 700.000,00 - setecentos mil reais aproximadamente - valor total da obra seria R$ 1.224.000,00 - um milhão duzentos e vinte e quatro mil reais). Cadê o compromisso com a educação?








creche - construção inacabada
em completo abandono






bairro São Judas Tadeu

prédio onde funcionava uma escola





bairro Boa Esperança

prédio onde funcionava escola










bairro Alto da Beleza

escola em completo abandono


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...