Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Quem não tem um irmão, após ler este texto adotará um.


Presente surpresa! – Ana Luíza Rabelo Spencer, advogada (rabelospencer@ymail.com)

Data: 17 setembro 2012 - Hora: 18:14 - Por: Portal JH
Costumamos dizer que amigos são irmãos que escolhemos. Essa frase, tão generosa aos amigos, costuma deixar os irmãos de fato em segundo plano, encolhidos, no canto de uma foto de família, tirada depois muita má vontade. Esquecemos de pensar que irmãos são amigos que a vida nos dá de surpresa! São presentes que aprendemos aos poucos como funcionam, como manuseá-los para não maltratá-los.
Na infância, brincamos; na adolescência, implicamos ou ignoramos; na idade adulta, amamos tanto e muitas vezes nem sabemos como tratá-los. Depois de tantos anos de “estranheza” entre nós, esse sentimento fica um pouco bagunçado, fica perdido em recordações.
Irmãos, assim como nossos pais, estiveram presentes na maior parte das nossas vidas, conhecem nossas lágrimas, nossas risadas, nossas maiores vitórias e derrotas. Conhecem nossos “micos”, participaram de aniversários, conheceram namorados(as), melhores amigos(as). É, eles estavam lá todo esse tempo, segurando nossa barra e, muitas vezes, nem prestamos atenção.
Irmãos são presentes surpresa que a vida nos dá, sem direito a troca ou devolução. Nós aprendemos a conviver, a confiar e a amar cada um deles, cada defeito, cada qualidade, cada característica que faz dele único. Mesmo quando ele tem um par idêntico, nós sabemos diferenciá-lo.
Irmãos são a primeira janela que temos para a sociedade, com quem aprendemos a dividir, a ser educados e gentis. Com eles, aprendemos a ter paciência, a perdoar e a sermos perdoados. Irmãos são pedaços de anjos, que vêm para nos ensinar a sermos um pouco melhores. Se você tem irmão ou irmãos, ame-os. Aproveite-os. Tudo aqui é por muito pouco tempo. Tudo passa muito rápido. Quando menos se espera, alguém casa, muda, tem outras prioridades, viaja… Eu tenho um ônibus cheio de irmãos e amo cada um deles de uma maneira diferente e especial. Espero que todos se sintam muito amados! Um grande beijo em todos os irmãos deste mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...