Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Infelizmente isso pode ocorrer novamente....entretanto nos palanques a educação é prioridade.

Educadores ameaçam greve na próxima semana(em Natal) 


Professores reivindicam reajuste salarial e melhoria das escolasOs trabalhadores da rede municipal de educação em Natal podem entrar em greve na próxima quarta-feira (22). A decisão pela paralisação foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN) em assembleia na manhã de ontem (15). Entretanto, a decisão só será oficializada após outra assembleia geral, marcada para às 14h da segunda-feira na Associação dos Subtenente e Sargento do Exército em Natal (Assen). Depois de oficializada, os educadores municipais deverão paralisar as atividades a partir da quarta da próxima semana.
A categoria reivindica reajuste salarial, melhores estruturas físicas para as escolas e pagamento de alguns direitos funcionais, como o padrão dos educadores infantis, promoções verticais e horizontais e gratificações.
O Sinte também entrou com uma ação judicial na 5ª Vara da Fazenda Pública para que a Prefeitura faça o pagamento referente às horas extras. O sindicato enviará uma cópia do processo ao Ministério Público Estadual, para que seja investigado a desobediência a ordem judicial pelo desembargador Cláudio Santos. Ainda segundo o sindicato, o município já possui as informações necessárias, mas vem adiando o pagamento.

Para a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, o prazo entre as duas as assembleias deverá servir para a Prefeitura apresentar alguma proposta negociável para tentar barrar a greve. Caso não haja acordo, ela garante que a greve será deflagrada. “Estamos mobilizando a comunidade escolar a entrar na luta em defesa da escola pública”, disse a coordenadora. “A paciência acabou.”
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...