Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação popular histórica em Natal. Eu participei. E você?

A tarde e início da noite de hoje (20/06) em Natal ficará registrada para sempre na história política do Rio grande do Norte. O motivo? A mais bela manifestação popular que já presenciei. Milhares de pessoas: a maioria jovens, mas também centenas de pessoas adultas, e algumas crianças acompanhadas dos pais.
professor Renier na manifestação em Natal
O que se busca? Não somente redução no valor das passagens em todo o país, reivindica-se qualidade no transporte público, diz-se não a corrupção, não
a aprovação da PEC 37, reivindica-se 10% do PIB para a educação, mais investimento na saúde e na segurança, reforma política e tributária. Luta-se contra os políticos profissionais, governantes corruptos e burgueses que se apropriam do resultado do trabalho da maioria dos brasileiros, via lucros, isenções de impostos, rendas e juros que todos os dias os assaltam os bolsos. Todos devem acordar, INCLUSIVE Lajes, e reagir contra isso tudo.
De onde surgiu ou surge tanto dinheiro para a realização da Copa do Mundo e das Olímpiadas? Os governantes (prefeitos, governadores) vivem chorando miséria, dizendo que não há recursos para as áreas essenciais. Chega! O povo cansou de mentiras, está na rua protagonizando o seu destino, pois diz o velho ditado "QUEM CALA..."; por isso vá às ruas também, não fique de braços cruzados, passivo, enquanto não respeitam seus direitos.
 

manifestantes no local de concentração

manifestantes chegando ao local de concentração





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...