Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um exemplo para o Brasil.

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves é detido pela Polícia da Espanha

A Polícia Nacional da Espanha anunciou que o torcedor do Villareal que atirou uma banana no brasileiro Daniel Alves, no último domingo (27), foi detido. David Campayo Lleo, de 26 anos, era funcionário do "Submarino Amarelo" e já havia sido identificado pela diretoria do clube e prestado depoimento.

De acordo com o código penal da Espanha, o rapaz pode pegar de um a três anos de prisão. O artigo 510 cita "incitação a discriminação, ao ódio e à violência contra grupos ou associações, por motivos racistas, antissemitas ou outros referentes a ideologia".

David Lleo se mostrou arrependido pelo ato racista. Ele foi proibido de entrar no estádio 'El Madrigal', perdeu sua carteira de sócio do Villareal e foi destituído do cargo que ocupava nas categorias de base da equipe.

O presidente do clube, Fernando Roig, lamentou o ocorrido, mas pediu para que a torcida não seja punida pelas ações de apenas um indivíduo. 

fonte: tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...