Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de junho de 2021

SE NO PAÍS A VACINAÇÃO AVANÇA LENTAMENTE, EM LAJES PARECE PIOR

  É público e notório que nas últimas semanas o número de pessoas infectadas por covid-19 no município de Lajes tem aumentado e as causas disso são inúmeras, por exemplo, o não uso correto da máscara e a morosidade quanto à implantação de medidas eficazes para o enfrentamento da pandemia. Essas, mesmo quando adotadas, têm-se mostrado inadequadas ou mal executadas: observem-se as barreiras nas entradas da cidade e o calendário de vacinação que deveria estar bem adiante quanto à faixa etária e caminha inaceitavelmente lento. A vacina é essencial para minimizar ao máximo o contágio. Não se sabe de onde partem as proposições de calendário de vacinação em Lajes, mas está explícita a não celeridade na ação de imunização naquilo que é publicado e divulgado. Adotar apenas um espaço de vacinação (o Centro de Idosos) com horário reduzidíssimo (das 9h às 12h) é sem dúvida não ter noção que isso poderá promover aglomeração, dificultar o acesso, pois as pessoas terão que se deslocar dos bairros circunvizinhos. Em Natal vacina-se das 8h às 16h de domingo a domingo, inclusive feriados. Vejam a imagem abaixo:




O VÍRUS NÃO COCHILA, O VÍRUS NÃO ESCOLHE HORA, PESSOA OU LUGAR. VACINA JÁ PARA TODOS! SE É POSSÍVEL VACINAR MAIS DE UMA FAIXA ETÁRIA, REALIZEM ISSO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...