Powered By Blogger

sábado, 26 de junho de 2021

Superpedido de impeachment de Bolsonaro será protocolado dia 30 de junho

 

Partidos, como PT, PSOL, PC do B, parlamentares de esquerda, centro, direita, entidades sindicais como a CUT, movimentos populares como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Central dos Movimentos Populares (CPM) e União Nacional dos Estudantes (UNE) e pessoas físicas decidiram apresentar o superpedido de impeachment de Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados no próximo dia 30 de junho, às 14h.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (24), em reunião virtual ampliada. A peça inclui o conjunto de crimes cometidos pelo atual presidente da República desde que tomou posse em 2019, a maioria deles durante a pandemia do novo coroanvírus, que resultaram na morte de mais de 500 mil brasileiros.

O pedido conjunto agrupa mais de uma centena de iniciativas apresentadas junto à Câmara dos Deputados por partidos, parlamentares, associações profissionais, entidades de classe e pessoas físicas, por diversos motivos, desde a posse de Bolsonaro.

O protocolo do pedido será acompanhado de ato político com participação das lideranças políticas e sociais e aberto à participação popular. Os responsáveis pela apresentação do pedido concederão entrevista coletiva após protocolar o documento. 

"Vamos presencialmente. Ainda que o sistema seja remoto, todas as entidades e partidos queremos que o ato seja de unidade nacional", disse o deputado José Guimarães (PT-CE), a Folha de S Paulo.

"É preciso que a voz das ruas ecoe no parlamento. Não é possível que o presidente Arthur Lira (PP-AL) silencie frente a essa voz das ruas que se avoluma. A crise se amplia, as denúncias se agravam, e o Congresso não pode ficar surdo. Os fatos da semana falam por si sós", completou o deputado. 

Em paralelo a mais esta ação para o impeachment do presidente, está sendo organizada mais uma grande manifestação no Brasil e no exterior, no dia 24 de julho, da jornada Fora Bolsonaro, pela aceleração da vacinação em massa, auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, em defesa da vida do povo negro, contra a violência de gênero, contra os cortes da educação e habitação, por emprego e renda.

Com informações Agência PT e Assessoria da CMP.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEIÇÕES 2024: NÃO SE DEIXE ENGANAR

  Como Escolher um Gestor Público? Política Dicas de como escolher o prefeito de nossa cidade. Valorizar o nosso voto é escolher bem quem qu...