A Carta Capital, o médico sanitarista afirma que o Brasil terminaria a vacinação em maio se tivesse adquirido os imunizantes no ano passado.
Se o Brasil tivesse comprado vacinas ofertadas já no ano passado, terminaria a imunização contra a Covid-19 em meados de maio deste ano, afirmou Gonzalo Vecina, médico sanitarista e fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, nesta terça-feira 8.
Para Vecina, o governo federal é diretamente responsável pelos óbitos por Covid-19 que ocorram a partir deste mês. Ele cita o caso do município de Serrana, no estado de São Paulo, que demonstrou controle da mortalidade por coronavírus após a vacinação em massa.
“Todos os brasileiros que morrerem a partir de maio têm o endereço de quem os matou: mora no Palácio do Planalto”, afirmou Vecina em entrevista ao programa Direto da Redação, no canal de CartaCapital no YouTube. “Se as vacinas tivessem sido compradas e aplicadas, em meados de maio nós teríamos derrubado a mortalidade".
leia mais em: https://www.cartacapital.com.br/politica/todos-os-que-morrerem-a-partir-de-maio-tem-o-endereco-de-quem-os-matou-mora-no-planalto-diz-gonzalo-vecina/?utm_campaign=novo_layout_newsletter_-_09062021&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
Nenhum comentário:
Postar um comentário