Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nominuto reafirma informações e esclarece trâmites sobre intervenção

O Nominuto.com recebeu, no meio da manhã de hoje (19/08), a informação sobre a intenção do Ministério Público Federal - com base em processos de investigação acerca de possíveis irregularidades cometidas na administração Micarla de Sousa - solicitar intervenção na prefeitura de Natal. Segundo a primeira fonte que procurou o Nominuto, já àquela altura a governadora Rosalba Ciarlini estava avisada do processo, ainda que informalmente.
Dada à gravidade da informação, o portal resolveu, antes de veiculá-la, fazer a checagem de todos os detalhes fornecidos, ouvindo diferentes e credenciadas fontes, na área do Ministério Público, da legislativo e do governo do estado. Todas, à unanimidade, confirmaram a informação, o que levou o portal a torná-la pública no final da manhã, mesmo que, ainda pela manhã, Cibele Benevides, procuradora da República no estado, procurada por um repórter do Nominuto, tenha afirmado desconhecer  o assunto completamente, o que reafirmaria à tarde, através do twitter.
Diante dos últimos acontecimentos e da repercussão da notícia, o portal voltou às suas fontes, que continua preservando, e que, a despeito de eventuais desmentidos, reafirmaram as informações. Funcionários da área jurídica do estado continuam de sobreaviso, prontos a dar seguimento ao processo.

Cabe ao Nominuto, apenas, fazer uma correção quanto aos trâmites do processo:

1) O MPF, ao final da reunião com seus conselheiros e entendendo ter elementos suficientes para justificar a intervenção, encaminha o pedido ao governo do estado, a quem constitucionalmente cabe tal tarefa de analisar e levar adiante tal processo – e não à Justiça Federal, como erroneamente o portal divulgou, pelo que se desculpa com seus leitores.
2) Caberá, então, ao governo do estado (daí o sobreaviso da área jurídica), analisar o pedido do MPF e, julgando procedente a argumentação, enviar pedido de autorização ao Tribunal de Justiça do Estado, para que, enfim, se proceda, ou não, à efetiva intervenção no município.
3) Nada mais há a reparar em relação à notícia originalmente veiculada. O portal reafirma todo o restante do conteúdo veiculado e continuará apurando questões relativas ao fato, apesar de eventuais desmentidos.

Dodora Guedes e Diógenes Dantas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...