Powered By Blogger

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Possibilidade de linha férrea de Lajes ser reativada

Essa seria realmente uma ótima notícia para o nosso município. Seria possível? Claro. Justificativas para isso existem e, com a possível exploração de uma mina de ferro em Santana do Matos, o que seria inimaginável torna-se-ia realidade: o trem de volta à Lajes. Vamos torcer que isso aconteça. Eis uma boa causa PARA SER ABRAÇADA POR TODOS.

 Um grupo de empresário chineses vai iniciar os trabalhos de exploração de uma mina de ferro localizada na comunidade de Pedra Branca, no município de Santana do Matos.
Para se ter uma ideia do tamanho da mina, os empresários disseram ao prefeito municipal, empresário Francisco de Assis Silva, “Assis da Padaria” [PSB], que o ferro encontrado dará para ser explorado durante dez anos.
O grupo que vai explorar a mina está buscando entendimento para reativar a linha férrea de Lajes, para poder escoar a produção para o porto de Natal.
Caso não haja essa possibilidade todo o escoamento será transportado de Santana do Matos para o porto em Fortaleza.
Inicialmente serão ofertados 250 empregos o que, sem dúvidas, vai movimentar a economia do município de Santana.

Um comentário:

  1. ola caro amigo esse mina de ferro será bem maior do que estão falando, pois a que fica em santana é apenas uma parte da jazila, já que se estende pelo municipio de fernado pedroza chegando a lajes essas 2 ultimas etapas ainda em faze de pesquisa e por mora na região sei que esta sendo feito a viabilidade da construção da antiga linha de ferro nunca ativada que segui no destino da comunidades caraúbas passando pela fazenda de OZILDO PEREIRA.

    Lajes vai se torna o polo do ferro no RN pois todo o acesso aos locais de exploração será pelo nosso municipio, recomendo uma pesquisa no DNPM que você vai ver o mapa da região.

    ATT. Rogério Rocha

    ResponderExcluir

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...