Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ARCAÍSMO POLÍTICO EM LAJES (em resposta)

Inicio esse texto esclarecendo o termo arcaísmo  que significa fora de uso. Inacreditável! Mas um fazer político enraizado  por uma espécie de falsa monarquia  que sufoca a democracia e continua insistentemente neste município tentando perpetuar a  prática do oportunismo, do anestésico popular a partir de propostas inexequíveis ou relato de mentiras com o único objetivo de confundir o eleitor, para permanecer no poder ou renovar um mandato, tem conseguido cooptar pessoas que obedecem a seus ditames; são leais seguidores da causa “MISÉRIA PARA O POVO E RIQUEZA PARA MIM”. E esses submissos, céticos da verdade, muitas vezes tentam se promover e promovê-lo (o pseudo monarca) propagando imagens irreais de um defensor NEOLIBERALISTA disfarçado de populista.

Esclareço, com o referendo de Nonato Santos (PT). Lucimar Roque (PT), Eliana Santos (PMN), que nunca houve conversa entre aquele e o Sr Edvan Secundo sobre composição ou formulação de chapa visando às eleições 2012 e em momento algum o Partido dos Trabalhadores em Lajes formalizou impositivamente o nome do companheiro Nonato  como pré-candidato a prefeito, isso não é prática nesse partido. Como também é uma falsa afirmação dizer que existe relutância ao seu nome por parte dos petistas. Por outro lado, cogitar que Nonato não representa os ideais trabalhistas é esquecer da sua postura enquanto vereador neste município, quando em momento nenhum se posicionou contrário aos anseios  da classe trabalhadora. Em verdade, existe a possibilidade de construção de uma composição entre partidos outros que, por afinidade de propostas ou ideais, poderão caminhar unidos em defesa do exequível. Nessa eventualidade, não ocorrerá casuísmo, e a população será informada em tempo.

Contrariamente à tentativa de promoção de um discurso infundado, aqueles desejosos da continuidade imperialista e do favoritismo acerbado, deveriam tentar construir ao  menos uma carta proposta que, ao invés de conjeturas, os habilitasse a discursar em praça pública usando a verdade. Não nos deixaremos contaminar por esse fazer político. Lajes clama por mudança e pelo resgate do seu desenvolvimento.

Professor Renier Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...