O Rio Grande do Norte será contemplado com mais duas unidades do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), em Parelhas e Lajes. A notícia foi anunciada pelo Ministério da Educação e recebida pela deputada federal Fátima Bezerra.
Com base em estudos de viabilidade técnica realizada pela reitoria do IFRN, a deputada Fátima apresentou projeto de indicação propondo a ampliação do instituto com mais sete unidades. Além de Parelhas e Lajes, cidades que estavam incluídas no projeto, foram solicitadas unidades também para Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros e Jucurutu.
Antes de 2003 o RN contava com apenas duas unidades: o Campus Central em Natal e outra em Mossoró. Agora, com mais essas duas novas unidades, o RN chegará à marca de 21 unidades do IFRN, tornando-se um dos estados mais bem contemplados no plano de expansão da educação profissional, iniciado no governo Lula e que tem continuidade no governo da presidenta Dilma.
“Fico muito feliz em ter contribuído junto ao governo Dilma para a realização do sonho de Parelhas e Lajes que é ter a sua escola técnica. A luta continua para que a expansão da educação profissional possa chegar a todo o Rio Grande do Norte”, reforçou Fátima.
Mais uma vez a deputada Fátima faz questão de ressaltar o papel do reitor do IFRN, professor Belchior, e equipe, que tem sido responsável pelo estudo de viabilidade técnica e coordenação do processo de expansão no RN. Caberá a direção do IFRN a elaboração dos projetos e acompanhamento da implantação das novas unidades.
Do DN Online
Do DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário