Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Manifestantes realizam protesto próximo ao Estádio Arena das Duna

"Se meu filho ficar doente levo para onde? Para a Arena das Dunas? Se precisar de escola ou fazer um B.O. levo para a Arena das Dunas?"

Manifestantes rumam em protesto pacífico para a Arena das Dunas, em Natal. Foto:Divulgação
Manifestantes rumam em protesto pacífico para a Arena das Dunas, em Natal. Foto:Divulgação
Cerca de cem manifestantes ligados a sindicatos e movimentos sociais interditam uma pista da avenida Salgado Filho, próximo à Arena das Dunas, na zona sul de Natal.
Eles protestam contra a governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), a presidente Dilma Rousseff e os gastos dos governos estadual e federal com a Copa do Mundo.
Em caminhonetes, os manifestantes carregam bonecos gigantes representando a presidente e a governadora. Levam ainda um caixão e cruzes, que simbolizam a falta de investimento no setor público.
“Fomos às ruas no ano passado e até agora nada aconteceu. Queremos o funcionamento dos serviços”, diz Rosália Fernandes, coordenadora do SindSaúde do Rio Grande do Norte. “O governo alega que não há recursos, mas investiu milhões na Copa. Queremos escolas e hospitais padrão Fifa.”
Para o presidente do sindicato dos policiais federais no Rio Grande do Norte, José Antonio Aquino, a Polícia Federal está deixando de investigar eventuais crimes que envolvam as contas da Copa do Mundo por falta de reconhecimento e recursos.
Marcos Martins, que também estava na passeata e se denominou um ativista social solitário, protestava: “Se meu filho ficar doente levo para onde? Para a Arena das Dunas? Se precisar de escola ou fazer um B.O. levo para a Arena das Dunas?”
Os manifestantes fizeram a concentração em frente ao shopping Midway e seguem agora em direção ao estádio, que será inaugurado no final desta tarde pela presidente Dilma Rousseff.
A PM acompanha de longe a manifestação, mas até as 16h não havia registrado nenhuma ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...