Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fernando Mineiro manda secretário ler relatórios do governo

Após ser criticado pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, no Jornal 96, da 96 FM, por ter dito na tribuna da Assembléia Legislativa, insistentemente, que o Governo vem acumulando sobras de caixa e cobrado explicações do Executivo, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) reafirmou as denúncias e propôs um debate público sobre o assunto.

De acordo com o deputado, o Governo tem publicado sucessivos créditos suplementares orçamentários, o que comprova a sobra de caixa e por isso tem a obrigação de dizer onde está esse dinheiro.

“É só o secretário ler os relatórios que o próprio Governo publica no Diário Oficial do Estado, para comprovar isso. E se há dúvidas, que o Governo abra as informações do SIAFI [Sistema Integrado de Administração Financeira]”, criticou.

Durante a entrevista na manhã desta quarta-feira (26), Carvalho afirmou que a análise de Mineiro é no mínimo equivocada, e sugeriu que o deputado devesse estudar mais, e talvez até procurar outras opiniões.

"Mineiro está confundido períodos, Receita de 12 meses, com a do ano de 2011, esquecendo de computar nas despesas do Rio Grande do Norte os outros poderes, há uma série de confusões de análises que passa uma informação errada à população. Todos os dados da administração do Governo estão publicados e auditados e todas as informações são chanceladas pelos órgãos técnicos de controle, não há possibilidade de ser verdade a análise do deputado", pontuou o secretário chefe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...