Além da capital potiguar, participam do estudo as cidades de Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO e Campo Grande/MS Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press |
Pedro Garbes, diretor regional de Pesquisa e Desenvolvimento para América Latina da Sanofi Pasteur, laboratório responsável pela pesquisa no Brasil, afirmou que o grande desafio é encontrar uma vacina que proteja milhões de pessoas em todo o mundo, já que a doença atualmente é registrada em diversas partes do planeta. "Há cerca de 20 anos estamos tentando desenvolver uma vacina contra a dengue. Um dos principais desafios é encontrar uma vacina segura e eficaz para todos os quatro tipos do vírus da dengue", destacou.
Participantes
As cinco cidades do Brasil que participam do estudo são: Fortaleza (CE), Natal (RN), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS). O investigador principal do estudo em Natal é o infectologista Kléber Luz e a base da pesquisa é no Hospital Infantil Varela Santiago. O médico explicou que devido ao grande número de casos notificados, o bairro de Felipe Camarão foi escolhido para integrar o estudo. "É importante ressaltar que só saberemos se a vacina fará o efeito esperado se a criança ou adolescente imunizado tiver em um bairro onde haja concentração da doença. E é isso que temos percebido nos últimos anos nessa localidade", destacou.
(fonte:www.diariodenatal.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário