Já faz algum tempo que este blog tem recebido reclamações quanto à prática de queimadas na área urbana no município de Lajes. Lamentável ação primitiva destinada principalmente à limpeza de terrenos após a poda de árvores ou retirada de arbustos ou mesmo lixo não reciclável. Quem realiza queimadas geralmente pensa ter o controle absoluto dessa ação, o que não é verdade. Os danos ambientais não são somente à vegetação, podem ocorrer danos à saúde da população, por exemplo, provocando sérios problemas respiratórios entre outros. Desculpem-nos a franqueza, mas é uma IRRESPONSABILIDADE. dependo do caso, um crime ambiental.
Em Lajes, faz-se necessário inicialmente uma ação de conscientização da população, concomitantemente, a adoção de medidas punitivas para aqueles(as) que insistirem com tal atitude.
As imagens mostram um mau exemplo ocorrido na noite do dia 11 de julho em terreno próximo ao Bairro Boa Esperança. Consequência dessa atitude é que toda área envolvendo 4 ou 5 bairros da cidade sofreu com a fumaça durante muito tempo.
Segundo a Coordenação do Meio Ambiente, a ação estava sob controle, o que não tem concordância, observando o número de reclamações que recebemos e o que as imagens mostram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário