Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Servidores em greve unificam mais um ato em protesto contra o governo Rosalba

Mais uma vez as pautas de greve se unificaram em Natal. Saúde e Educação Estadual, Sindicato dos Bancários e membros da Revolta do Busão interromperam o trânsito na manhã de hoje para reivindicar os direitos de cada categoria. Ocupando faixas das avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho, a mobilização seguiu em direção ao Centro Administrativo, comandada por uma figura já apresentada a população em outros manifestos: “Roubalda”, boneco alusivo à gestão e pessoa da governadora Rosalba Ciarlini.
Os servidores da Saúde, paralisados desde o dia 1° de agosto, questionavam a falta de investimento nas unidades de saúde regionais, bem como direitos de implantação de uma tabela salarial e convocação de mais profissionais. A coordenadora geral do Sindsaúde, Simone Dutra, questionou as últimas colocações do secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, alegando que ele “está indo à imprensa para mentir”. “Não há mais negociação. A Secretaria se fechou e não se dispõe a negociar conosco. A única coisa que tinha sido acertada é a criação de uma comissão paritária dos trabalhadores, mas nem isso chegou a ser publicado. A primeira reunião com essa comissão seria ontem, mas não aconteceu”, disse Simone.
“O secretário está indo à imprensa para mentir. Nada do que foi discutido em nossa pauta chegou a ser concretizado. Tivemos apenas três reuniões antes da greve e nada mais. Ele disse que as questões econômicas não podem ser arbitradas pela Secretaria de Saúde, mas sim com a Administração”, declarou a coordenadora. “Na última assembleia realizada, decidimos que iríamos priorizar cinco pontos para negociar o fim da greve e, desses pontos, nada foi atendido”.
A nova pauta consta do pagamento de uma tabela que o Dieese elaborou, preservando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de 2006; convocação de profissionais para suprir a demanda, especificando quando e quantos profissionais serão destinados para cada unidade; pagamento das gratificações de aposentados; funcionamento da comissão paritária e elaboração de uma folha de pagamento extra para repor os descontos indevidos e incorporação dos 25% da GAE e da Jornada Especial.
“O secretário só vai à imprensa para mentir a opinião pública. Nós continuamos sem a negociação da pauta e com as péssimas condições de trabalho. Esse governo não garante nem os insumos básicos para a população não morrer”, afirmou Simone Dutra.

http://jornaldehoje.com.br/servidores-em-greve-unificam-mais-um-ato-em-protesto-contra-o-governo-rosalba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...