Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Governo admite que pode rever Plano de Carreira dos professores(negociações avançam)

Pela primeira vez, desde o início da greve dos professores da rede estadual, o Governo do Estado está prometendo discutir a revisão do Plano de Carreira do magistério que foi fruto de negociação com o governo anterior e que faz parte de um projeto de lei que estava em tramitação na Assembleia Legislativa. A revisão do plano foi o principal assunto da reunião de ontem do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes. A revisão do plano, que é o principal ponto da pauta de reivindicações da categoria, poderá pôr fim à greve dos professores, que já dura 78 dias. Uma nova rodada de negociação acontece na próxima quarta-feira, em horário ainda a ser confirmado.


Paulo de Tarso diz que situação financeira e dos estudantes será considerada Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Em nota distribuída à imprensa, Paulo de Tarso Fernandes disse que o governo estudará essa questão pensando nos alunos norte-rio-grandenses e dentro dos critérios de responsabilidade financeira e de cumprimento da lei. "Levaremos à discussão interna o reajuste de toda tabela do plano de magistério. A governadora Rosalba Ciarlini está disposta a dialogar e agir dentro dos critérios de conciliação".

Para a presidente do Sinte/RN, Fátima Cardoso, a reunião de ontem foi muito amistosa e a promessa da revisão do Plano de Carreira deverá realmente acalmar os ânimos da categoria e pôr fim à greve. "Essa é a nossa principal proposta que o governo até então nem discutia. Criamos agora uma nova expectativa para a reunião de quarta-feira, pois a gente espera que o governo não tome o caminho da retaliação ao movimento para que a educação não fique mais ainda prejudicada".

Durante a reunião, os professores apresentaram uma proposta de aplicação dos 34% em três parcelas iguais a começar em julho, aplicação de 21,76% no mês de janeiro de 2012, escalonamento até junho de 20112 da tabela salarial reivindicada pelo Sinte e escalonamento dos retroativos.
(disponível em DiáriodeNatal.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...