Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Wilma diz que quem está no poder incentivou planos dos servidores

A ex-governadora lamentou as acusações que vem sendo feitas pelo atual Governo do Estado, em relação à sua gestão e a de Iberê Ferreira de Sousa, principalmente de ter aprovado planos de cargos, carreiras e salários sem a devida previsão orçamentária. “As pessoas que estão hoje no poder são as mesmas que mais incentivaram o aumento dos planos de carreira e a campanha que foi feita pela atual governadora foi de apoiar a implantação dos planos. Antes havia abonos e passamos a discutir as questões dos planos, no que diz respeito a direitos que vão sendo garantidos durante a carreira”, rebateu.
De acordo com a ex-governadora, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foi respeitada e o governo do Democratas alega não ter como implantar os planos por estar fazendo caixa. Ela afirmou que a estratégia do atual governo “já vem de muito tempo, faz parte da biografia da gestão de Rosalba Ciarlini colocar o servidor sem seus direitos, de não dialogar e decidir as coisas de forma monocrática”
Ainda sobre o atual Governo do Estado, Wilma de Faria contou achar um absurdo as declarações do secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, contra diferentes setores. “Achei um absurdo, o governo dizer através do seu porta-voz (Paulo de Tarso Fernandes) que os sindicatos são facções radicais, tentando desqualificar sindicatos, Assembleia Legislativa, empresariado, e falando das elites que tomaram conta do governo, fazendo referência aos governos anteriores”, enfatizou.

Sudene
Questionada a respeito da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) - órgão para o qual a ex-governadora foi cotada no início deste ano para assumir o cargo mais alto - Wilma de Faria disse que não vai mais discutir o assunto, uma vez que a decisão cabe ao Governo Federal. “Eu prefiro ficar aqui (no Rio Grande do Norte), descarto a possibilidade de assumir a Sudene, porque não quero, estou aqui para desenvolver um trabalho. A Sudene está demorando muito e temos um compromisso com o RN em primeiro lugar”, concluiu.
(www.nominuto.com/noticias/politica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...