Powered By Blogger

domingo, 22 de abril de 2012

MINHA OPINIÃO:

Uni-vos e sereis vitoriosos

Não vivemos isolados, somos seres sociais; por isso coagidos a seguirmos determinadas regras exteriores e anteriores ao individual  e que controlam nossas ações perante aos outros membros da sociedade. Em outras palavras, a sociedade ou um grupo social é que controla as ações individuais, o individuo aprende a seguir normas que lhes são exteriores (não foram criadas por ele), apesar de ser autônomo em suas escolhas; porém essas escolhas estão dentro dos limites que a sociedade ou um grupo social impõe, pois caso o indivíduo ultrapasse as fronteiras impostas será punido “socialmente”.
Entretanto, essa imposição de uma realidade pode ser descaracterizada e anulada quando um grupo de indivíduos se une e através dessa ligação ou combinação de esforços e pensamentos promovem o bem comum. Evidentemente, para que se consiga unir indivíduos em torno de uma causa, é necessário que cada um busque renunciar algo aparentemente “fixo e natural” no ser humano: o egoísmo, os interesses próprios em detrimento do anseio coletivo. A mim parece-me esse pacto consigo mesmo e com os outros, abrindo mão do individualismo, uma garantia de mudança numa condição/situação imposta. Tal pacto doravante não pode ser quebrado uma vez que ele é o garantidor  de uma nova realidade desejada por todos.
(com adaptações: professor Renier luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...