Enquanto se fala muito em otimizar os recursos públicos do município de Lajes ou se expecula que os recursos para a educação não são suficientes para atender às necessidades; estranhamente observamos o fechamento de quatro escolas na área urbana do município "Escola Municipal Professora Arilda Antunes" (hoje, CRAS-Casa das Famílas),"Escola Professora Vina Cunha", "Escola Municipal Professora Zélia Fernandes" e "Escola Municipal Professora Plácida Martins" localizadas respectivamente nos bairros São Judas Tadeu, Boa Esperança e Centro . O fato é que, com o fechamento dessas escolas, crianças estão tendo que se deslocar com seus pais - pasmem! sob sol escaldante - para o CMEI(Centro Municipal de Educação Infantil) que funciona no centro da cidade em prédio alugado. Ora, se a justificativa era que a remoção dos alunos seria provisória, enquanto ocorreriam reformas nas escolas; ou seria construído um prédio próprio para a educação infantil no município como,por exemplo, uma creche cujas obras foram abandonadas, desperdiçando dinheiro público; pergunta-se:
Por que a construção da creche ainda não foi reiniciada? Faltam recursos? Se isso é verdadeiro, de onde vêm os recursos para se pagar o aluguel do imóvel onde foi implantado o CMEI?
Uma outra questão diz respeito a algumas crianças que moram na zona rural e têm que acordar por volta das 3 horas e 30 minutos para se deslocarem até a cidade num ônibus escolar, quando poderiam estudar no turno vespertino, o que seria mais cômodo. Falamos de crianças com média de idade entre 3 e 4 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário