Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

Secretário culpa municípios por deficiência na rede pública

Isaú Gerino criticou que municípios, que tem recebido recursos diretamente do Ministério da Saúde, não invistam na rede de atenção básica.

O secretário estadual de Saúde, Isaú Gerino, atribuiu aos municípios o caos que a rede pública estadual vive em seus hospitais. Em entrevista ao Jornal 96, ele criticou o fato de os recursos do Ministério da Saúde para as cidades estarem sendo aplicados para compras de ambulâncias, por exemplo, ao invés de se traduzirem no fortalecimento da rede básica.

“Aí o que você tem? Lotam ambulâncias do interior e mandam para a capital. A primeira consequência disso é o afogamento do sistema”, protestou Gerino. O titular da Sesap destacou ainda que quando a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assumiu o índice de gestão plena era de 10%, sendo de 90% atualmente.

“Isso significa, que 90% das cidades do RN estão recebendo recursos para manutenção da saúde diretamente do Ministério das Cidades, sem a interveniência do Governo do Estado”. Em razão disso, Gerino defendeu que o aporte de recursos não seja mais direto para os munícipes.

fonte:/www.nominuto.com/noticias/cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEIÇÕES 2024: NÃO SE DEIXE ENGANAR

  Como Escolher um Gestor Público? Política Dicas de como escolher o prefeito de nossa cidade. Valorizar o nosso voto é escolher bem quem qu...