Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Facebook e governo lançam ferramenta para incentivar doação de órgãos

Em parceria com o Ministério da Saúde, o Facebook lançou nesta segunda-feira (30) uma ferramenta que permite ao usuário se declarar um doador de órgãos na rede social. De acordo com o órgão brasileiro, a funcionalidade tem como missão agregar e cadastrar possíveis doadores, entre os mais de 37 milhões de usuários do Facebook no país.
“Esta é mais uma ferramenta que contribuirá para a nossa campanha de incentivo, temos que usar as redes sociais para mobilizar e engajar pessoas que apoiam a causa”, diz o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Precisamos fazer com que esta ideia seja multiplicada e alcance o maior número de pesso
A informação sobre doação de órgãos pode ser compartilhada na linha do tempo do usuário ou como descrição do perfil. Junto com a declaração, o internauta pode adicionar alguns dados, como quando e onde ele realizou a doação.
Para ativar a funcionalidade, basta clicar em “Evento cotidiano” na parte superior da linha do tempo, depois escolher a opção “Saúde e bem-estar”. Na lista, clicar em “Doador de órgãos”, adicionar as informações desejadas (Local, Quando e História) e então apertar em “Salvar”.
Em 30 de abril, o Facebook anunciou a nova ferramenta para os usuários dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha. Desde então, a empresa vem introduzindo a funcionalidade em vários outros países, e o número de registros de doações de órgãos nestes locais tem aumentado significativamente.
Em 2011, o Brasil bateu recorde ao registrar 2.207 doadores de órgãos, 63% a mais que em 2008. Agora, “tivemos a iniciativa de criar esta ferramenta para contribuir com o aumento, cada vez maior, do número de doadores de órgãos”, explica Padilha.

fonte: http://revistaepoca.globo.com/Saude-e-bem-estar/noticia/2012/07/facebook-e-governo-lancam-ferramenta-para-incentivar-doacao-de-orgaos.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DENGUE, UMA AMEAÇA CONSTANTE

  Com a estação chuvosa é preciso estarmos atentos e cuidarmos para que o Aedes aegypti🦟 não nasça.  Esse é o mosquito que transmite dengue...